Que máquina eu devo escolher? Vai depender muito do seu nível de “comprometimento” com a fotografia. Depende do quanto você sabe sobre fotografia, o quanto você querer aprender e quanto dinheiro você está disposto a gastar.
Vou tentar resumir a decisão em quatro perguntas, mas é óbvio que existem graus intermediários de “necessidade”. Um profissional pode fazer um bom uso de uma máquina compacta simples e uma novato na fotografia pode comprar uma semi-profissional e aprender rapidamente a fazer um bom uso dela. Mas acredito que essas perguntas ajudem escolher o equipamento adequado para cada caso.
Criei algumas categorias para falar uma língua que todos entendam e para facilitar a identificação das máquinas na hora que você for escolher a sua. Essa classificação é arbitrária e os vendedores podem não usar os mesmos termos. Mas o importante é que você entenda.
Para facilitar sua decisão, vamos responder algumas perguntas. Clique nos links abaixo e veja qual o tipo de máquina mais adequada para cada necessidade:
1º) Você quer apenas apertar um botão e ter a foto pronta?
2º) Você quer facilidade, mas aprender um pouco de técnica não faz mal?
3º) Você já conhece fotografia ou vai fazer um bom curso?
4º) Você tem alguma necessidade específica?
Além desse casos, você também pode ter alguma dúvida se ainda vale a pena comprar máquinas de filme, sobre o que são máquinas médio formato e obre as vantagens das máquinas 3D. Abaixo você tem um resumo sobre esses três tipos de máquina:
Máquinas de filme, médio formato e 3D
Outras questões importantes:
E a câmera do celular? Ela substitui uma câmera comum?
Quantos megapixels deve ter a minha máquina?
Nenhum comentário:
Postar um comentário